Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Música Pop-Rock na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Pop-Rock na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 00:00 às 03:00

Bossa Nova na rádio brasileira Radio USA Brasil em solo americano
No comando: Bossa Nova na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 03:00 às 06:00

Música Sertaneja na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Sertanejo na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 06:00 às 09:00

Música Popular Brasileira na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: MPB na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 09:00 às 12:00

Samba e Pagode na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Samba e Pagode na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 12:00 às 15:00

No comando: Ritmo Forró na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 15:00 às 17:00

Música de Axé na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Axé na rádio brasileira nos | Radio USA Brasil

Das 17:00 às 19:00

Música Reggae na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Reggae na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 19:00 às 21:00

Sucessos Top-Hits na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Top-Hits na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 21:00 às 24:00

Menu

Queijo brasileiro é eleito o 2º melhor do mundo

O queijo Dolce Bosco, fabricado no município de Joanópolis (SP), feito com leite de cabra, trouxe para o Brasil a medalha de prata no 2º Mundial do Queijo. A medalha de ouro foi para o suíço Gruyere Reserv e o americano Stockinghall, em terceiro lugar.

O festival, que aconteceu em São Paulo, foi promovido pela SerTãoBras, sociedade civil sem fins lucrativos. Aberto ao público, o evento reuniu aproximadamente 50 mil pessoas, que além da feira e da competição, puderam fazer degustações harmonizadas e participar de palestras, conferências, fórum de discussão e cursos.

O queijo brasileiro tem ganhado cada vez mais espaço na gastronomia mundial. A iguaria nacional já conquistou medalhas de ouro em outras competições, como no Mondial du Fromage, em Tours, na França, e o World Cheese Awards, em Oviedo, Espanha.

TURISMO GASTRONÔMICO

Estudo do Ministério do Turismo indica que, 8 em cada 10 turistas internacionais que vieram ao país em 2019, aprovaram a culinária nacional. O país também possui quatro localidades na Rede de Cidades da Unesco na categoria gastronomia: Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Belém (PA) e Paraty (RJ).

Os viajantes brasileiros também têm na gastronomia um dos atrativos que os impulsionam a viajar. Pesquisas realizadas mapearam as viagens de brasileiros e mostraram que, em 2021, a gastronomia e a cultura tomaram a terceira posição no ranking de motivadoras para a realização de uma viagem.

Fonte: Ministério do Turismo.

Foto: Capril do Bosque e O Queijinista

Deixe seu comentário: