Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Samba e Pagode na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Samba e Pagode na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 00:00 às 03:00

Bossa Nova na rádio brasileira Radio USA Brasil em solo americano
No comando: Bossa Nova na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 03:00 às 06:00

Música Sertaneja na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Sertanejo na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 06:00 às 09:00

Música Popular Brasileira na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: MPB na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 09:00 às 12:00

Música de Axé na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Axé na rádio brasileira nos | Radio USA Brasil

Das 12:00 às 15:00

Música Pop-Rock na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Pop-Rock na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 15:00 às 18:00

Música Reggae na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Reggae na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 18:00 às 21:00

Sucessos Top-Hits na rádio brasileira Radio USA Brasil nos Estados Unidos
No comando: Top-Hits na rádio brasileira | Radio USA Brasil

Das 21:00 às 24:00

Menu

Inscrições para a iniciativa Escolas +Verdes seguem até 14 de outubro

Os critérios para os projetos foi assinada pelo ministro Joaquim Leite e contou com a presença dos ministros da Educação, Victor Godoy, e da Cidadania, Ronaldo Bento.

As propostas podem ser enviadas por Consórcios Públicos de todo país, exclusivamente por meio da Plataforma +Brasil, Programa nº 4400020220009, impreterivelmente até o dia 14/10/2022. Cada proposta deve considerar a implantação de um biodigestor por escola, em um total de dez escolas, devendo atender a um mínimo de 4 (quatro) municípios. Para mais informações, acesse a íntegra do Edital, por meio do link Edital de Chamamento Público nº1/2022.

O biodigestor é um equipamento que produz biogás e biofertilizante líquido a partir da digestão anaeróbia de resíduos orgânicos. Assim, nada é desperdiçado. As cascas de frutas e legumes, por exemplo, deixam de ir para o lixo comum e geram o biogás, que retorna para o fogão no preparo da merenda. O biofertilizante líquido pode ser utilizado em hortas, pomares e jardins da escola.

A aquisição e implantação dos biodigestores em escolas públicas será financiada pelo Ministério do Meio Ambiente. O financiamento será feito a partir de recursos próprios ou provenientes de cooperação, acordos, ajustes e outros instrumentos celebrados pelo MMA com governos estrangeiros e organismos internacionais ou órgãos e entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, com ou sem fins lucrativos.

As iniciativas sustentáveis, como o biodigestor, abrem espaço para a interdisciplinaridade, pois permite que educadores nas áreas de biologia, matemática, química, física e ciências possam abordar os assuntos de forma prática com seus alunos.

Para a segunda fase do programa, a previsão é que sejam investidos R$ 200 milhões, abrangendo outras iniciativas sustentáveis.

 

 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

 

 

Foto: Portal Venâncio Aires

 

 

Deixe seu comentário: